Mais de 3,1 mil pessoas já receberam a dose da vacina contra a gripe 

O município de Presidente Olegário chegou a 65,64% da meta da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que causa a gripe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 90% do público alvo até o dia 31 de maio.

Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela Vigilância Epidemiológica 3.132 pessoas foram imunizadas desde o início da campanha e da realização do Dia D no sábado (4) em Presidente Olegário e no povoado de Taboca.

Para a campanha de vacinação de 2019, o município recebeu quase 4.779 doses da vacina, que protege contra o vírus da gripe. As UBS de toda a cidade voltaram ao horário normal nesta segunda-feira (6), para aplicação das doses.

A campanha continua nas comunidades rurais. No sábado dia 11 de maio será realizado o Dia D no Distrito de Santiago de Minas.  Clique aqui e veja o dia e o local da campanha em sua comunidade. 

PUBLICIDADE

Podem receber a dose crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, mães até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários, portadores doenças crônicas e condições especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *