Mais de 100 estudantes olegarenses participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola Estadual Padre José André tem 55 alunos na segunda fase
Escola Estadual Padre José André tem 55 alunos na segunda fase

Os números tomaram conta das cabeças de muitos estudantes no último final de semana. Em Presidente Olegário estudantes do ensino fundamental e médio participaram da segunda etapa da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

As provas foram realizadas no sábado (13) e eram compostas por questões discursivas. O tempo de duração do exame foi de três horas. Em Presidente Olegário os alunos da rede estadual e municipal foram classificados para essa fase da competição nos Níveis 1,2 e 3, são exatamente 108 estudantes.

Da rede estadual foram 74 alunos. Sendo 55 da Escola Estadual Padre José André foram, 11 da Escola Estadual de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme) e 4 da Escola Estadual Presidente Vargas (Distrito de Galena).

Na rede municipal 38 estudantes fizeram a segunda etapa da prova. Foram 34 da Escola Municipal Prof.ª Carmem Celina, 4 da Escola Municipal Osvaldo Cruz (povoado de Cruzeiro da Prata).

--- Continua depois da publicidade ---

Os resultados das provas serão divulgados no dia 1º de dezembro no site: www.obmep.org.br, os alunos premiados recebem bolsas de iniciação cientifica, computadores portáteis, premiação em dinheiro, certificados de menção honrosa. Professores, escolas e secretarias de educação também são premiados.

 

Um comentário em “Mais de 100 estudantes olegarenses participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe