Justiça determina fim de greve dos profissionais da Educação na rede municipal de Lagoa Grande 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou, nesta terça-feira (16), a suspensão imediata da greve dos profissionais de educação municipal de ensino no município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão.

Uma audiência de conciliação, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Serviço Público Municipal – Sindlag e da Prefeitura está agendada para o dia 23 de novembro. Clique aqui e leia a decisão na íntegra.

Na decisão, a desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, deferiu o pedido de tutela de urgência da Prefeitura, para determinar a suspensão imediata da greve dos servidores municipais da educação no Município de Lagoa Grande.

O retorno é imediato dos professores e demais servidores da educação ao trabalho presencial, garantindo a carga horária designada pela Prefeitura em cada escola.

--- Continua depois da publicidade ---

O Sindlag emitiu um comunicado após ser notificado pelo Tribunal de Justiça de Minas de Minas Gerais, no qual diz que vai voltar as atividades no dia 18 de novembro e trabalharão até o dia 23 de novembro, quando será feita a tentativa de conciliação. 

COMUNICADO SOBRE A GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO AOS ALUNOS, PAIS, RESPONSÁVEIS, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, E SOCIEDADE NO GERAL, DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE MG

Informamos que fizemos nossa proposta de acordo para a administração municipal no dia 11/11/2021, afirmando que se aceitassem, voltaríamos as atividades escolares normais no dia 12/11/2021, sendo a GREVE ENCERRADA. Pediram 10 dias para responder às nossas reivindicações. Ficamos no aguardo. Nesse prazo, com total deslealdade processual, ingressaram com uma AÇÃO NA JUSTIÇA. Sendo assim, devida a TUTELA DE URGÊNCIA CONCEDIDA, os professores, supervisores e orientadores, voltarão as suas atividades normais amanhã dia 18/11/2021 e trabalharão até o dia 23/11/2021, quando será feita a tentativa de CONCILIAÇÃO. Se a CONCILIAÇÃO atingir os objetivos desses profissionais a GREVE encerrará.

A entidade agradece o grande apoio dos pais, maioria dos vereadores e comunidade lagoagrandense, e convida a todos para ouvirem na RADÍO SERTA as 09:30 hs e na RÁDIO CIDADE FM às 16:00 hs, esclarecimentos importantes que serão prestados.

“NAS PALAVRAS DE NELSON MANDELA A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊ PODE USAR PARA MUDAR O MUNDO, MAS SALIENTO EM DIZER QUE QUANDO OS PROFISSIONAIS NÃO SÃO RESPEITADOS, ESTA NÃO ATINGE A QUALIDADE DESEJADA”.

MARIA CÉLIA DA SILVA
PRESIDENTE
SINDLAG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe