
A Justiça condenou os dois homens que deixaram a funcionária da Lotérica da Sorte, ferida durante um assalto em Presidente Olegário, no dia 24 de fevereiro deste ano.
A sentença foi divulgada nesta terça-feira (15). A dupla foi condenada a 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo.
À época, eles assaltaram a loteria usando uma moto e uma arma de fogo. O primeiro assalto ocorreu na Lotérica da Sorte no centro da cidade, em seguida eles assaltaram a Casa de Carnes do Elson, no bairro Planalto.
Na loteria nenhum real foi levado. O autor Raniery Gonçalves efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu uma funcionária da loteria Eliane Martins que foi socorrida ao Hospital Municipal e não teve risco de vida. Na Casa de Carnes do Elson eles levaram R$ 250 que foi recuperado pela PolÃcia Civil.
Segundo o delegado da PolÃcia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, a ação foi planejada por Raniery Gonçalves Neris com participação de Wilson Junio Vieira e Silva “Cebolinha†que foi preso três dias depois do assalto em Vazante. Já Raniery apresentou a PolÃcia Civil no dia 30 de abril na presença de advogado.
A Sentença
Nesta terça-feira (15), o juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Tenório dos Santos, proferiu a sentença que condenou a dupla: Raniery Gonçalves Neris, de 21 anos, foi condenado a 9 anos; e 8 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Já o Wilson Junio “Cebolinha” de 23 anos, foi condenado a 9 anos, também em regime inicialmente fechado.
O juiz deixou de reconhecer-lhe o direito de não recorrer em liberdade, da sentença uma vez que os condenados permaneceram presos durante a instrução do processo.
O Presidente Olegário Hoje entrou em contato com os advogados dos réus e até o fechamento da reportagem não foi possÃvel completar as ligações.
Leia a Sentença proferida pelo JuÃz Dr. Tenório Silva Santos
Veja o vÃdeo do assalto na Casa de Carnes do Elson
