Júri popular absolve homem acusado de tentativa de homicídio no bairro Saltador

A acusação ainda pode recorrer do resultado.

Um homem acusado de tentativa de homicídio foi absolvido nesta sexta-feira (4) pelo 2° Tribunal do Júri em Presidente Olegário. Os jurados acolheram a argumentação da defesa do réu, que alegou que Ronaldo Marques da Silva “Tatu” não foi autor dos disparos de arma de fogo contra Ivan dos Santos Pereira. A acusação ainda pode recorrer do resultado.

O crime aconteceu dia 29 de outubro de 2019, na Rua Nossa Senhora da Abadia, no bairro Saltador em Presidente Olegário. De acordo com a denuncia do Ministério Público, na ocasião Ronaldo Marques da Silva, 44 anos (época do crime) tentou ceifar a vida de Ivan dos Santos Pereira, 31 anos (ocasião do crime) com 4 disparos de arma de fogo.

Ele fugiu do local do crime, e foi preso no dia 29 de novembro 2019 pela Polícia Civil que cumpriu mandado de prisão preventiva e ganhou liberdade provisória posteriormente. 

Conforme a denuncia do Ministério Público, restou apurado que o denunciado atentou contra a vida da vítima, pois a mesma tem amizade com pessoas as quais o denunciado tem desavenças.

A sessão, iniciou às 9h20min no Fórum Deiró Eunápio Borges em Presidente Olegário, com o Conselho de Sentença formado por sete representantes da sociedade, e finalizou por volta das 14h45min. Foram ouvidas testemunhas e o réu. Ao juiz, o denunciado negou a autoria do crime.

A vítima não compareceu ao julgamento, mas em depoimentos anteriores disse que o autor dos disparos foi Ronaldo. Já testemunhas ouvidas presencialmente e virtualmente disseram que o autor seria, uma outra pessoa, e, que a mesma já tinha falecido. 

O promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi atuou na acusação e pediu aos jurados a condenação do réu conforme denuncia de homicídio qualificado, na forma tentado. A defesa de Ronaldo foi feita pelo advogado Dr. Dalci Maciel de Oliveira, que por sua vez, sustentou absolvição por negativa de autoria.

Sendo assim, o juiz que presidiu o Conselho de Sentença Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto absolveu Ronaldo Marques da Silva. O promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi disse  ao Pohoje, que vai analisar dentro do prazo legal se recorre da absolvição.

O julgamento desta sexta-feira (4), foi o último dessa primeira sessão de julgamentos do Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário que começou na segunda-feira (31/03). 

O juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto disse ao Pohoje, que a segunda sessão de julgamentos de crimes contra a vida será no mês junho, e que a pauta será definida e posteriormente divulgada.  

Leia mais: 

Polí­cia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio no bairro Saltador

Homem leva vários tiros no bairro Saltador

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP