Um jovem de 21 anos, foi preso por receptação na tarde deste sábado (8) na LMG -726 próximo a ponte do Rio da Prata, na altura do km 20, área rural de Presidente Olegário. Segundo a PolÃcia Militar Rodoviária (PM), ele transitava em uma moto furtada na cidade de Patos de Minas.
Durante patrulhamento, a PolÃcia Militar Rodoviária fizeram a abordagem, o condutor disse que a motocicleta foi comprada após um anuncio no Facebook e que o vendedor de Patos de Minas, disse que a moto seria de um leilão. O condutor não tinha habilitação.
Na abordagem, policiais identificaram que a moto de cor preta não possuÃa placa de identificação, tinha o número do chassi raspado e número do motor intacto. Após consulta no Sistema ficou constatada que a moto, é uma Honda/CG 125 que teve a cor vermelha adulterada para a cor preta, e que havia sido furtada na cidade de Patos de Minas no dia 30 de junho de 2015.
De acordo com a ocorrência policial o jovem pagou R$ 1 mil pela moto após anúncio no Facebook da venda e mais R$ 80 de frete. Ele ainda relatou que não conhece o vendedor e que a compra foi feita pela rede social, e o indivÃduo que entregou a moto na fazenda é gordo, cabelos loiros cobrindo as orelhas.
Ainda de acordo com a ocorrência policial o jovem apresentou uma nota de orçamento/pedido, emitida por um ferro velho no bairro Jardim Paulistano, na cidade de Patos de Minas e consta a descrição da moto furtada.
O jovem foi preso por receptação e encaminhado a Delegacia de Plantão da PolÃcia Civil, a moto foi apreendida e levada para o pátio do Detran – MG – . Ele não tem passagem pela polÃcia.