Um entregador de lanches teve a moto roubada na madrugada deste domingo (27) no Bairro Ibiza, em Presidente Olegário.
A vítima, de 54 anos, disse à Polícia Militar que recebeu um pedido de lanche via telefone para entrega em um endereço no bairro Ibiza e ao aproximar-se do local, dois autores usando capacete, sendo que um deles portava uma arma de fogo em punho tipo pistola, dizendo perdeu.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima não foi agredida, tendo os ladrões apenas a empurrado. Eles fugiram com a moto sentido ao povoado de Vargem Grande, área rural de Presidente Olegário.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, os autores do crime foram identificados através de diligências e localizados no bairro Ibiza, sendo preso um jovem, 21 anos e um adolescente apreendido, de 17 anos.
Um dos autores informou que a moto, uma Yamaha, XTZ Lander, estava escondida no moto, na região do Entre Serras, sendo a mesma recuperada pelos policiais no local indicado. A arma usada na ação criminosa não foi localizada.
O preso e o apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil “Plantão”. A moto foi encaminhada para o pátio credenciado do Detran-MG – e será restituída ao proprietário do estabelecimento de lanches. Em nota, a Polícia de Minas Gerais, ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 21 anos, pelo crime de roubo, além de efetuar a apreensão em flagrante delito por ato infracional ao mesmo crime do adolescente, de 17 anos.
O juiz plantonista converteu a prisão do maior de 21 anos, em prisão preventiva; e acatou o pedido do Ministério Público e determinou a internação cautelar do menor de 17 anos.
Segundo a Polícia Militar, o jovem preso, de 21 anos, e o menor apreendido, de 17 anos, são suspeitos de participação de um roubo em que matou um idoso de 86 anos. O crime aconteceu no dia 8 de outubro, na ocasião que Sebastião Artur Pereira, 86 anos, foi baleado por disparos de arma de fogo durante assalto a sua residência na Rua Irineu Godinho no bairro Aleixo Araújo.
Ele foi socorrido e ficou internado por 18 dias no Hospital Regional em Patos de Minas e faleceu neste sábado (26) devido aos ferimentos. Um outro participante do assalto foi preso no dia do crime e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e encontra-se preso.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
Em relação ao fato ocorrido na madrugada de domingo (27/10), em Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que dois envolvidos foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual de Plantão Digital.
A PCMG ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 21 anos, pelo crime de roubo, além de efetuar a apreensão em flagrante delito por ato infracional ao mesmo crime do adolescente, de 17 anos. Após os trabalhos de polícia judiciária, o primeiro foi encaminhado ao sistema prisional e o segundo apresentado ao Ministério Público para dirimir sobre as medidas legais cabíveis.
A investigação segue em andamento.
Leia mais: