Jovem é preso e menor apreendido após roubar moto de um entregador de lanche no bairro Ibiza

Os envolvidos neste roubo da moto também são suspeitos de uma ação criminosa em que um idoso de 86 anos faleceu.

Um entregador de lanches teve a moto roubada na madrugada deste domingo (27) no Bairro Ibiza, em Presidente Olegário. 

A vítima, de 54  anos, disse à Polícia Militar que recebeu um pedido de lanche via telefone para entrega em um endereço no bairro Ibiza e ao aproximar-se do local, dois autores usando capacete, sendo que um deles portava uma arma de fogo em punho tipo pistola, dizendo perdeu.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima não foi agredida, tendo os ladrões apenas a empurrado. Eles fugiram com a moto sentido ao povoado de Vargem Grande, área rural de Presidente Olegário. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, os autores do crime foram identificados através de diligências e localizados no bairro Ibiza, sendo preso um jovem, 21 anos e um adolescente apreendido, de 17 anos.

Um dos autores informou que a moto, uma Yamaha, XTZ Lander, estava escondida no moto, na região do Entre Serras, sendo a mesma recuperada pelos policiais no local indicado. A arma usada na ação criminosa não foi localizada.

O preso e o apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil “Plantão”. A moto foi encaminhada para o pátio credenciado do Detran-MG – e será restituída ao proprietário do estabelecimento de lanches. Em nota, a Polícia de Minas Gerais, ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 21 anos, pelo crime de roubo, além de efetuar a apreensão em flagrante delito por ato infracional ao mesmo crime do adolescente, de 17 anos.

O juiz plantonista converteu a prisão do maior de 21 anos, em prisão preventiva; e acatou o pedido do Ministério Público e determinou a internação cautelar do menor de 17 anos.

Segundo a Polícia Militar, o jovem preso, de 21 anos,  e o menor apreendido, de 17 anos,  são suspeitos de participação de um roubo em que matou um idoso de 86 anos. O crime aconteceu no dia 8 de outubro, na ocasião que Sebastião Artur Pereira, 86 anos, foi baleado por disparos de arma de fogo durante assalto a sua residência na Rua Irineu Godinho no bairro Aleixo Araújo.

Ele foi socorrido e ficou internado por 18 dias no Hospital Regional em Patos de Minas e faleceu neste sábado (26) devido aos ferimentos. Um outro participante do assalto foi preso no dia do crime e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e encontra-se preso. 

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

Em relação ao fato ocorrido na madrugada de domingo (27/10), em Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que dois envolvidos foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual de Plantão Digital.

A PCMG ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 21 anos, pelo crime de roubo, além de efetuar a apreensão em flagrante delito por ato infracional ao mesmo crime do adolescente, de 17 anos. Após os trabalhos de polícia judiciária, o primeiro foi encaminhado ao sistema prisional e o segundo apresentado ao Ministério Público para dirimir sobre as medidas legais cabíveis.

A investigação segue em andamento.

Leia mais: 

Morre idoso de 86 anos que foi atingido por tiros durante assalto à sua residência no bairro Aleixo Araújo 

Ladrão invade casa no bairro Aleixo Araújo, atira em idoso de 86 anos, rouba R$1 mil e acaba preso pela Polícia Militar 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP