Morre idoso de 86 anos que foi atingido por tiros durante assalto à sua residência no bairro Aleixo Araújo 

Um autor do crime, de 18 anos foi preso em flagrante e teve a mesma convertida em prisão preventiva.

Depois de permanecer internado por 18 dias no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o idoso de 86 anos atingido por tiros durante um assalto à sua residência, na Rua Irineu Godinho bairro Aleixo Araújo, em Presidente Olegário, Noroeste de Minas, morreu na tarde deste sábado (26). 

O corpo de Sebastião Artur Pereira, 86 anos, foi levado para o Serviço Funerário São Vicente de Paulo ao Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) de Patos de Minas para exames de necropsia.

O velório está sendo realizado no Serviço Funerário São Vicente de Paulo, e sepultamento será às 14h no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário.

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de outubro de 2024. Segundo a Polícia Militar, um indivíduo, invadiu a casa do idoso para roubá-lo, por volta das 3h20 min. O ladrão estava armado com um revólver de calibre 32 e a vítima Sebastião Artur Pereira, de 86 anos levou dois tiros, sua esposa não teve ferimentos. 

Na ocasião, o ladrão fugiu levando cerca de R$ 1 mil em dinheiro, cartão, bolsa, carteiras e celular das vítimas. Diante dos fatos a Polícia Militar com auxílio de câmeras à proximidade chegaram à um autor do roubo, de 18 anos. Ele foi no foi preso em sua residência no mesmo bairro do crime, com o material roubado das vítimas, como celular, bolsas, cartões, documentos.

Os policiais apreenderam na casa de um dos autores um revólver cali.32, 5 munições deflagradas e uma picotada; entre outros. Ele e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o preso teve sua prisão em flagrante ratificada e encaminhado ao Sistema prisional.

O juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto converteu a prisão em flagrante de J.L.B.A.,18 anos, em prisão preventiva. É a terceira morte violenta em Presidente Olegário neste ano de 2024, sendo que em janeiro ocorreu uma e outra no mês de março.

 

Leia mais: 

Ladrão invade casa no bairro Aleixo Araújo, atira em idoso de 86 anos, rouba R$1 mil e acaba preso pela Polícia Militar 

Família é feita refém durante assalto e homem é morto a tiros na zona rural de Presidente Olegário

Homem é morto a tiros na Rua Santa Rita e Polícia Militar prende autor

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP