A Justiça absolveu Murilo Amaral Rodrigues, 24 anos, acusado de participação no assassinato de Darley Miller Godinho Paiva, de 18 anos. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2015, no bairro Saltador, em Presidente Olegário.
A vÃtima foi morta devido a disputa por ponto de tráfico de drogas segundo denuncia do Ministério Público. A sessão do tribunal do júri ocorreu nesta segunda-feira (14).
No dia do crime o acusado Murilo Amaral Rodrigues, levou de moto um menor de 17 anos, na Rua Dom José Coimbra no bairro Saltador para comprar maconha, no local Darley Miller Godinho Paiva, de 18 anos, foi morto com dois tiros, sendo um no peito direito e outro no pescoço.
O Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Bruno Rossi, defendeu que Murilo deu a carona para o menor e sabia que ele cometeria o crime contra Darley. Já a defesa do acusado, feita pelo advogado Dr. Dalci Maciel de Oliveira sustentou que nos autos não tem prova que o acusado sabia do crime.
Após cerca de 5h de debates, o Júri entendeu que o acusado Murilo Amaral Rodrigues, não sabia da intenção do menor de matar Darley Miller Godinho Paiva, de 18 anos.  O autor dos disparos confessou perante ao Júri que foi ele o autor dos tiro, e que Murilo não sabia que o crime seria praticado.
O menor foi condenado a cumprir 3 anos de medidas socioeducativas pelo ato infracional análogo ao crime de homicÃdio de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA -. Ele já cumpriu a media e hoje está preso na penitenciária de PatrocÃnio por outros crimes. O Ministério Público informou que não vai recorrer da decisão.
Pauta de julgamento
Dia 21 de outubro, será o julgamento do acusado Abdon César Hipólito Silva, 28 anos, por tentativa de homicÃdio contra a vÃtima Gaspar Fortunato de Jesus. O crime aconteceu na cidade de Lagoa Grande. O advogado Mauro Araújo Júnior vai fazer a defesa do acusado. O réu aguardo julgamento em liberdade.
O último julgamento será no dia 29, o réu KennedyDourado Flores, por tentativa de homicÃdio contra a vitima Laidson Alves Borges, crime ocorreu  no centro de Lagamar. O acusado disparou pelo menos três tiros contra a vÃtima. O advogado Dalci Maciel de Oliveira fará a defesa do acusado. O réu responde o processo em liberdade.
A acusação em todos os processos será do promotor Bruno Rossi.