Idosos do Lar Santa Rita são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Presidente Olegário

Município recebeu 186 doses nesta primeira etapa.
Foto: Ascom/Prefeitura

Idosos do Lar Santa Rita foram os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19 em Presidente Olegário. Nesta quarta-feira (20), servidores da Saúde foram até a entidade, que fica no centro da cidade, para aplicar a dose inicial nos internos.

A entidade não tem registro de nenhuma caso da doença. O Secretário de Saúde, Douglas Cambraia que é enfermeiro e a enfermeira Laís Araújo aplicaram as primeiras doses da Coronavac nos idosos do Lar Santa Rita. 

A vacinação iniciada contou com a presença do prefeito sargento Rhenys Cambraia, da primeira dama Euzilene Aparecida Cambraia, servidores da Secretaria de Saúde, Laís Araújo e Lara Fernandes; o coordenador do setor de Endemias, Valdison Oliveira e a coordenadora administrativa do Lar, Priscila Ribeiro

O primeiro lote da coronavac chegou a Presidente Olegário no início da tarde de terça-feira (19). Inicialmente, a cidade recebeu 186 doses fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Além de idosos que estão no Lar Santa Rita, também terão prioridade os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 e os índios de uma tribo próximo ao povoado de Andrequice. Não há previsão de quando os outros grupos serão vacinados.

A tendência é que, nesta primeira etapa, equipes de saúde se desloquem até o público-alvo para realizar a vacinação.

Desde o início da pandemia, 219 moradores de Presidente Olegário foram infectados com o novo coronavírus. Ao todo, foram registradas 9 mortes. Outros 203 pacientes que tiveram a doença estão curados.

Leia mais:

Todos os internos e funcionários do Lar Santa Rita testam negativo para Covid-19

Fotos: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP