Todos os internos e funcionários do Lar Santa Rita testam negativo para Covid-19

Os testes foram doados pelo Rotary Club, visitas ao Lar foram proíbidas em março.

Todos os idosos e funcionários do Lar Santa em Presidente Olegário testaram negativo para Covid-19.  A entidade foi informada nesta quarta-feira pelo laboratório particular responsável pela coleta e realização.

Os internos e funcionários foram submetidos ao exame PCR que consiste na coleta de amostras de secreção através de swab (cotonete) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta). Ao todo, 62 pessoas foram testadas.

Os testes foram doados ao Lar Santa Rita pelo Rotary Club de Presidente Olegário através de parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite) – ABPH – a ação faz parte do  “Programa Corona Zero”, do Rotary Internacional que tem por intuito proteger os idosos residentes na Instituição.

De acordo com a direção do Lar Santa Rita os resultados negativos comprovam a eficácia das medidas de segurança sanitária e cuidados à saúde adotados pela entidade nestes 7 meses de quarentena. Desde março até agora nenhum idoso contraiu a Covid-19.

Visitas suspensas.

Em março, a direção do Lar Santa Rita suspendeu as visitas na entidade, apenas funcionários e equipe médica, caso seja necessário, estão autorizados a entrar nas dependências do Lar. Todas as medidas de proteção foram adotadas para evitar o contágio e são disponibilizadas aos familiares chamadas de vídeos do internos para a família.

Leia mais:

Lar Santa Rita proíbe visitas até de familiares por precaução ao coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP