
A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta terça-feira (9) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais; e profissionais da rede particular de Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 5 de maio. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mÃnimo de seis meses (180 dias), segundo orientações do Ministério da Saúde.
Segundo a prefeitura, a vacina estará disponÃvel nesta terça-feira (9), 8h à s 15h nas Unidades Básicas de Saúde – UBS – de cadastro do público alvo. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda doses.
A dose de reforço também estará disponÃvel para as pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, com intervalo de 28 dias da dose anterior. Imunossuprimidas são pessoas com baixa imunidade. Esse grupo considera, por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais suscetÃveis a infecções.Â
Vacinação em Presidente Olegário
Até o fechamento da reportagem foram aplicadas 26.002 doses de vacinas contra a Covid-19 no municÃpio de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde.Â
Das aplicações, 14.463 pessoas já receberam a 1ª dose, 10.625 pessoas imunizadas com 2ª dose/dos única, receberam a Dose de Reforço 881 pessoas  (Dose Reforço – idosos e outras pessoas que receberam mais uma dose, além das duas normais ou dose única), e foram aplicadas 33 Dose Adicional (Dose Adicional – imunossuprimidos que receberam mais uma dose, além das duas normais ou dose única).