
O Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário está com cerca de 140 pessoas na fila de espera por cirurgias eletivas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta segunda-feira (15), os vereadores aprovaram de forma unânime projeto de Lei que autoriza o municÃpio a contratar cirurgião, anestesista e um pediatra para Hospital Municipal.
A expectativa para atender a essa demanda é de até três meses. As cirurgias eletivas estavam suspensas desde outubro de 2016, segundo a Secretaria de Saúde. A secretaria também informou que tem pacientes na fila de espera há pelo menos dois anos.
Os médicos serão contratados através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto ParanaÃba – Cisalp – para trabalhar no Hospital Municipal.
Segundo a secretária Clênia CecÃlia o reagendamento de cirurgias eletivas como hernia, vesÃcula e outras será retomado nos próximos dias no Hospital Municipal. A previsão é que no inÃcio de junho os procedimentos cirúrgicos aconteçam no hospital.
Os pacientes não precisa deslocar até o hospital para fazer o reagendamento. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde entrarão em contato com os pacientes para reagendar.

