Homem encontra 8 escorpiões em casa no bairro Ibiza

Moradores do bairro Ibiza em Presidente Olegário estão bastante preocupados porque, nos últimos  dias, vários escorpiões têm aparecido na região e invadido as residências. Em uma das casas, 8 escorpiões foram encontrados nos últimos dias, moradores já perderam as contas  de quantos aracnídeos já apareceram.

O lanterneiro Rafael Alexandre Barros “Chiquinho” disse ao Pohoje que encontrou 8 insetos na sua residência, no final de semana foram 4 em um só dia. Ele conta os escorpiões estava em meio aos brinquedos de sua filha de 4 anos.

O coordenador de endemias da cidade, Valdison Oliveira, destaca que os agentes realizam visitas nas casas e passam orientação aos moradores sempre que o setor é acionado.  Em último caso é usado veneno, porque eles são resistentes.

“Os escorpiões devem ser controlados eliminando-se a fonte alimentar deles. É preciso manter o entorno da casa limpo, além do seu interior. Limpo te entulhos, de mato, de restos de materiais de construção, de qualquer tipo de material que venha ser esconderijo para esse aracnídeo”, afirma.

--- Continua depois da publicidade ---

Segundo Valdison Oliveira nos casos de lotes vagos e sujos, quando acionada a coordenação de Endemias notifica os proprietários. A orientação é que os moradores acionem o coordenação de endemias caso encontrem escorpiões em casa. O órgão na cidade atende pelo número 34 3811 0141.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe