Uma carreta com queixa de furto foi apreendida nesta quarta-feira (25), no Chapadão de São Pedro, municÃpio de Presidente Olegário. O caminhoneiro foi preso.
Segundo a PolÃcia Militar Rodoviária (PMR), a guarnição foi acionada por funcionário das Sementes Gaúcha, na MG – 410, relatando que ao lançar os dados do veÃculo no sistema para fazer o seguro de uma carga de soja, foi constatado que a carreta tinha queixa de furto.
De acordo com a PMR, após consulta no sistema da polÃcia também foi encontrado ocorrências de apropriação indébita relacionada a carreta em Minas Gerais e no Estado do Paraná.
A PolÃcia Militar Rodoviária informou que o motorista carregava na empresa e não entregava a carga no destino. No Estado do Paraná foram carregados uma colheitadeira e implementos, totalizando R$ 172 mil de prejuÃzo, e em Minas Gerais foi carga de soja.
O caminhoneiro Willians da Silva Peixoto, de 31 anos, natural de Nova Mamoré – RO- foi preso e conduzido para Delegacia da PolÃcia Civil. A carreta foi encaminhada para o pátio credenciado pelo Detran – MG -.