Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar pedreiro a facadas em Andrequice

Após 7 anos e 9 meses do crime de homicídio, o Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário, condenou nesta segunda-feira (4) um homem de 41 anos, acusado de matar um pedreiro com golpes de faca no povoado de Andrequice. A pena do réu será de 15 anos de prisão em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu em 27 de janeiro de 2014. De acordo com o processo, Antônio Liberato Gondim,  matou Nadir da Silva Camargo, 59 anos, “Nadir Pedreiro”, com golpes de faca por motivo fútil.

O júri foi realizado no Plenário Hercílio Trajano da Câmara Municipal, uma vez que o Fórum está passando por obras de reforma e ampliação. O julgamento foi realizado com restrições de público pelo segundo ano, sendo adotadas medidas de segurança conforme os protocolos da Saúde, como uso de máscara e de álcool em gel; medição de temperatura e distanciamento social. 

Durante os debates do promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi atuou na acusação, pedindo a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vitima. Já a defesa do réu feita pelo advogado Dr. Oswaldo Laboissiere defendeu que o réu não tinha a intenção de matar a vítima e sim machucá-la; e agiu por injusta provocação da vítima.

--- Continua depois da publicidade ---

Após cerca de 4h de julgamento, os jurados acataram a acusação feita pelo Ministério Público de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vitima. O juiz que presidiu a sessão, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto proferiu a sentença que condenou Antônio Liberato Gondim a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.

O promotor de Justiça, Dr. Bruno Rossi disse ao Pohoje que estuda dentro do prazo legal se vai recorrer. Já o advogado Dr. Oswaldo Laboissiere apresentou apelação para anular júri. 

Leia mais: 

Após 7 anos do crime, acusado de matar pedreiro a facadas em Andrequice vai a júri

Por excesso de prazo, Justiça revoga prisão de acusado de matar pedreiro a facadas em Andrequice

Homem suspeito de matar pedreiro a facadas em Andrequice há seis anos é preso pela PM em Goiânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe