Um homem, de 34 anos, morreu atropelado na MG – 410 no Chapadão de São Pedro região do Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário na tarde desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar Rodoviária – PMR – a vítima Jhonatan de Deus Ribeiro morreu no local.
O acidente aconteceu na altura do km 52 da MG – 410 via, onde ocorreu um atropelamento de pedestre. De acordo com a ocorrência policial, no local os militares deparam com a caminhonete Fiat Strada de cor prata parada na via sentido decrescente, bem como um corpo no sentido crescente da via, ambos os sentidos da via interditados.
Segunda uma testemunha do veículo VW Voyage, seguia sentido Lagoa Grande a Presidente Olegário, que ao passar pelo local um individuo adentrou a pista de rolamento, como se fosse atravessar no entanto conseguiu desviar, e que no sentido contrário seguia a Fiat Strada, que ao olhar pelo retrovisor, viu quando o indivíduo alcançou a pista sentido decrescente, sendo atropelado em seguida.
Segundo o condutor da Fiat Strada, S. F. M. de 50 anos de idade, visualizou quando o Voyage preto desviou da vítima, momento que buzinou, tentou desviar para direita, porém não conseguiu evitar o atropelamento.
Uma ambulância do Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário deslocou ao local, onde o médico plantonista constatou o óbito do pedestre.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após a realização dos trabalhos, o corpo foi removido pela funerária de plantão para Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) e e posteriormente liberou o corpo aos familiares. O velório está sendo realizado no Serviço Funerário São Velório Vicente Paulo em horário e o sepultamento será às 10h nesta quarta-feira (21) no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário.
Ainda de acordo com a ocorrência policial do condutor soprou o bafômetro com resultado (0,00mg/l). Documentação do veículo e condutor estavam devidamente legalizados, sendo liberados no local.