Greve dos Correios não afeta atendimento na agência de Presidente Olegário, diz empresa

Agência Correios em Presidente Olegário

A greve dos Correios começou nesta quarta-feira (11), e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Em Presidente Olegário, por enquanto, não há suspensão de nenhum serviço dos Correios. A greve não afeta os serviços de atendimento, segundo informou a empresa na tarde desta quarta-feira.

Segundo os sindicatos a greve atinge 16 estados e o Distrito Federal. A categoria quer reajuste salarial e impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. Os trabalhadores ainda querem a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Nota dos Correios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *