Governo de Minas não tem dinheiro para pagar o 13º aos servidores

Afirmação é do líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT). Governo de Minas ainda não manifestou.
Líder do Governo de Minas, deputado Durval Ângelo (PT)/Foto: divulgação
Líder do Governo de Minas, deputado Durval Ângelo (PT)/Foto: divulgação

O líder do Governo de Minas, deputado Durval Ângelo (PT) afirmou que o governador Fernando Pimentel (PT) não tem dinheiro para pagar o 13º salário aos servidores do Estado.

Segundo Durval Ângelo, o dinheiro depende a renegociação da dívida dos estados com a União. Esta semana a Câmara dos deputados a Câmara dos Deputados rejeitou um pedido de urgência para que o projeto que trata da renegociação fosse votado com prioridade. O projeto alonga as dívidas dos estados com o governo federal.

“Se o projeto for aprovado no Congresso vai ter recursos. A negociação é para ser aprovada. Aí teremos recursos para pagar o 13º”, afirmou Durval Ângelo.

O líder, no entanto, minimizou a situação. Segundo o petista, em 18 anos Minas nunca fez reserva para pagar o benefício natalino. “Agora depende do projeto de renegociação da dívida. Ele pode aliviar e ter recursos para o 13º”, disse.

O Governo de Minas informou que o escalonamento dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais vai continuar pelo menos até a folha de setembro paga outubro. A informação foi passada pelos secretários de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e da Fazenda, José Afonso Bicalho, a representantes dos sindicatos dos servidores estaduais em reunião na Cidade Administrativa.

O governo foi procurado para comentar a situação do 13º salário mas ainda não se manifestou.

Fonte: Jornal Estado de Minas.

Uma resposta

  1. Esse é o governo dos tolos PT PMDB é governo que ía arrumar o estado de MG o que fez peteco tudo é o que tá acontecendo com nossa presidente Olegário município estrangulado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP