
O lÃder do Governo de Minas, deputado Durval Ângelo (PT) afirmou que o governador Fernando Pimentel (PT) não tem dinheiro para pagar o 13º salário aos servidores do Estado.
Segundo Durval Ângelo, o dinheiro depende a renegociação da dÃvida dos estados com a União. Esta semana a Câmara dos deputados a Câmara dos Deputados rejeitou um pedido de urgência para que o projeto que trata da renegociação fosse votado com prioridade. O projeto alonga as dÃvidas dos estados com o governo federal.
“Se o projeto for aprovado no Congresso vai ter recursos. A negociação é para ser aprovada. Aà teremos recursos para pagar o 13ºâ€, afirmou Durval Ângelo.
O lÃder, no entanto, minimizou a situação. Segundo o petista, em 18 anos Minas nunca fez reserva para pagar o benefÃcio natalino. “Agora depende do projeto de renegociação da dÃvida. Ele pode aliviar e ter recursos para o 13ºâ€, disse.
O Governo de Minas informou que o escalonamento dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais vai continuar pelo menos até a folha de setembro paga outubro. A informação foi passada pelos secretários de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e da Fazenda, José Afonso Bicalho, a representantes dos sindicatos dos servidores estaduais em reunião na Cidade Administrativa.
O governo foi procurado para comentar a situação do 13º salário mas ainda não se manifestou.
Fonte: Jornal Estado de Minas.
Uma resposta
Esse é o governo dos tolos PT PMDB é governo que Ãa arrumar o estado de MG o que fez peteco tudo é o que tá acontecendo com nossa presidente Olegário municÃpio estrangulado