O furto de cabos e outros materiais elétricos na obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Presidente Olegário causou um prejuízo de cerca de R$ 80 mil.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, os militares foram acionados no local da obra localizada estrada vicinal da Pirapitinga, onde mesmo relatou o crime e o furto dos materiais. Ele não soube precisar a data que aconteceu o furto.
Os ladrões arrombaram as portas e levaram soft starter 25 cv 220, contadores 220, barramento principal do disjuntor do QGBT e barramento auxiliar do QDC (1), motor bomba 5CV (1), cem metros de cabo alumínio, vinte metros de cabo 95 cobre, QCM com componentes (1), sessenta metros de cabo cobre 3×16, dois carros de trole de uma tonelada e duas talhas de corrente de uma tonelada.
A prefeitura informou que irá comprar os itens em para repor o material furtado para dar continuidade a conclusão da obra e que vai aumentar a segurança no local.
A delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário está investigando o crime. Denúncias a respeito dos autores do crime podem ser feitas pelo telefone 190 ou 181.