Funcionários de fazenda recebem treinamento do SENAR para trabalho em altura

Sete funcionários da fazenda Sementes Ouro Verde, em Presidente Olegário, receberam o treinamento de Trabalho em Altura do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, através da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O instrutor Anávio dos Reis Martins orientou os trabalhadores sobre normas e regulamentos, acidentes, equipamentos de proteção individual, procedimentos e sistemas de proteção coletiva, medidas de prevenção e controle, condutas em situações de emergência, noções técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O mecânico industrial Mateus Santos Ferreira diz que vai trabalhar mais confiante. “Na minha função, eu estou quase sempre nas alturas. Pra mim, foi excelente, aprendi muitas técnicas que não sabia e relembrei o uso correto dos equipamentos de segurança. O curso me renovou”. 

A mobilizadora do Sindicato de Presidente Olegário, Iolanda Araújo, se diz realizada por poder fazer parte dos cursos. “Eu me sinto muito feliz em poder atender as solicitações das fazendas, em poder acompanhar a evolução dos trabalhadores, é um trabalho muito gratificante”.

--- Continua depois da publicidade ---

Fonte: SENAR – MG -.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe