
O municÃpio de Lagoa Formosa está vivendo a edição da Festa do Feijão. Neste sábado (22), foi realizado terceira edição da Copa de Marcha Mangalarga Machador, o evento organizado pela Sindicato Rural no Parque de Exposições.
O evento tem como objetivo a divulgação da raça Mangalarga Marchador para criadores e admiradores de cavalos.  A competição teve como árbitro Diego Vitral que avalia o desempenho dos animais montados por seus cavaleiros.
O Haras Terra Brava no Distrito de Santiago, (Fazenda São João – proprietário Eduardo Campos), no municÃpio de Presidente Olegário participou do evento e foi campeão.
Na categoria Senior de Marcha e Campeã das Campeãs foi a égua “Gávea do Quociente”; cavalo “Everest Passa Tempo”, Campeão Cavalo Júnior de Marcha Picada, égua Atlanta DNZ” Campeã Égua de Marcha e “Malvada do Nilo” campeã do tÃtulo provisório.
Segundo o gerente do Haras, Daniel Moura Franco Laje, 95 animais participaram do evento. De acordo com os especialistas, em leilões pelo paÃs, o preço do cavalo ou égua da raça Mangalarga Marchador gira entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, dependendo do animal.
” A premiação na Copa de Marcha valoriza ainda mais o animal”, destacou o gerente Daniel.


Â