Feira ensina a tradição de Folia de Reis a estudantes 

Folia de Reis do Rio Peixe mais novo tem 11 anos. Tradição foi mostrada na Escola E. Tonico Batista.

A Escola Estadual Tonico Batista uma das mais tradicionais do município de Presidente Olegário ensinou através de uma Feira Cultural neste sábado (24), como preservar a cultura. As Folias de Reis é uma manifestação popular católica muito forte.

A escola apresentou entre vários temas as Folias de Reis  na Feira Cultural e emocionou os participantes. Os alunos da professora Aparecida Tavares, Leila Alves e Raquel Lopes apresentaram durante o evento a Folia de Reis do Rio do Peixe.

A folia com dezenas de integrantes é jovem, sendo o mais velho com 21 anos o capitão Dener Ferreira com idade de 16 anos, enquanto o mais jovem  folião do pandeiro Vinícios Rafael  tem 11 anos.

A Folia de Reis segundo as professoras tem influência católica e representa a caminhada dos Reis Magos na época do nascimento de Jesus, mas também contribui para o desenvolvimento social da cidade.

Durante a Feira Cultural a Folia de Reis do Rio do Peixe composta por integrantes jovens e adolescentes foi agraciada por uma viola cuja doação foi feita pelo oficial de justiça aposentado Aníbal Medeiros que fez a entrega ao violeiro da folia Hiago Silvério.

2 respostas

  1. Parabéns a todos da escola, diretoria e professores pela iniciativa e por manter viva a tradiçao das Folias de Reis que muito me emociona, pois meu pai tambem faz parte de uma outra foparticipandodo ver esses jovens participando.

  2. Fiquei muito feliz em saber que as folias de Reis estão em renovação. Sou capitão de Folia Vicentina e parabeniso a todos da Escola pela iniciativa e aos jovens foliõs desta nova folia meus parabens. Que DEUS os abençoe sempre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP