
Pacientes que precisam de remédios de alto custo reclamam da falta de alguns itens na rede municipal de saúde de Presidente Olegário. O problema já acontece há cerca de dois meses na farmácia da prefeitura.
Quem precisa de remédios enfrentam dificuldades.  Enquanto não consegue o remédio na prefeitura, pacientes, que sofre com mal de parkison e alzheimer, tem que usar o dinheiro da aposentadoria para comprá-los em farmácias particulares.
Procurada, a Secretária Municipal de Saúde de Presidente Olegário, Talita Gonçalves Cunha Silva negou a falta em sua totalidade. A Secretária disse que os medicamentos de alto custo são adquiridos pela prefeitura para atender as famÃlias com laudo social elaborado pela Assistência Social e Secretaria de Saúde.
Segundo Talita Gonçalves, a distribuição dos remédios deve ser normalizada até o fim deste mês. “Fizemos a licitação dos medicamentos em julho, e as distribuidoras que venceram a licitação está entregando a medicação parcialmente e infelizmente devido a esse impasse existe a falta dos remédios†acrescentou.