Falta remédios na rede pública em Presidente Olegário

A falta tem gerado reclamações aos usuários que dependem deste serviço
O problema já acontece há cerca de dois meses na farmácia da prefeitura
O problema já acontece há cerca de dois meses na farmácia da prefeitura

Pacientes que precisam de remédios de alto custo reclamam da falta de alguns itens na rede municipal de saúde de Presidente Olegário. O problema já acontece há cerca de dois meses na farmácia da prefeitura.

Quem precisa de remédios enfrentam dificuldades.  Enquanto não consegue o remédio na prefeitura, pacientes, que sofre com mal de parkison e alzheimer, tem que usar o dinheiro da aposentadoria para comprá-los em farmácias particulares.

Procurada, a Secretária Municipal de Saúde de Presidente Olegário, Talita Gonçalves Cunha Silva negou a falta em sua totalidade. A Secretária disse que os medicamentos de alto custo são adquiridos pela prefeitura para atender as famílias com laudo social elaborado pela Assistência Social e Secretaria de Saúde.

Segundo Talita Gonçalves, a distribuição dos remédios deve ser normalizada até o fim deste mês. “Fizemos a licitação dos medicamentos em julho, e as distribuidoras que venceram a licitação está entregando a medicação parcialmente e infelizmente devido a esse impasse existe a falta dos remédios” acrescentou.

 

 

 

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP