Falta de energia elétrica em Estação de Captação pode comprometer abastecimento de água em Presidente Olegário

Previsão é que o fornecimento seja normalizado no manhã deste sábado (29).

O abastecimento de água pode ficar comprometido em Presidente Olegáiro. O motivo é a falta de energia elétrica nesta sexta-feira (28) na Estação de Captação de Água Bruta 2  – Três Barras – da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). 

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a falta de energia poderá apresentar intermitências nesta sexta-feira (28/06) e a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na manhã deste sábado (29/06).

Segundo a Copasa a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido. A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.

O Pohoje entrou em contato com a Cemig, que informou que está realizando na tarde de hoje (28/06), até às 17 horas, desligamento programado para manutenção e obras no sistema elétrico em parte da área rural de Presidente Olegário.

Nota da Copasa

A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água para a cidade de Presidente Olegário poderá apresentar intermitências nesta sexta-feira (28/06).

Segundo o gerente regional, Saulo Bernardes, caso as intermitências ocorram, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na manhã deste sábado (29/06).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento.

Nota da Cemig

A Cemig informa que está realizando na tarde de hoje (28/06), até às 17 horas, desligamento programado para manutenção e obras no sistema elétrico em parte da área rural de Presidente Olegário. As equipes da companhia vão substituir cruzetas – que são estruturas localizadas na posição horizontal no alto do poste com a finalidade de sustentar cabos e equipamentos, além da realização de outras ações necessárias para reforçar o sistema elétrico e prevenir desligamentos acidentais.

Para que os clientes residenciais da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região com 15 dias de antecedência do serviço de desligamento programado. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscreverem nos canais de atendimento da empresa: http://www.cemig.com.br.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP