
O Ministério Público de Presidente Olegário realizou nesta quarta-feira (11) uma audiência com o prefeito Palito (PMDB) e o trabalhador rural Valderi Aniceto Ferreira para resolver o problema do transporte escolar do de seu filho Alex José Ferreira que anda 8 km de cavalo e a pé para chegar até o ponto que o ônibus passa na região da bananeira cerca de 26 km de Presidente Olegário.
Também participaram a Secretária de Educação Girlene Firmina, Secretário de Administração Simão Porto, motorista do ônibus Geraldo Magela e assessores jurÃdicos do municÃpio.
O caso foi mostrado no Presidente Olegário Hoje. Durante a audiência todas as partes foram ouvidas entraram num acordo com a promotora Dr. Vanessa Dosualdo de Freitas.
Pelo acordo assinado a Prefeitura vai disponibilizar uma moto para buscar o estudante Alex Ferreira a 1 km 200 metro de sua casa e leva-lo até a Fazenda Reino Encantado.
O prefeito Palito se comprometeu em efetuas as melhorias da estrada até o dia 1º de maio. Depois de arrumada a estrada o prefeito comprometeu em a fornecer o transporte escolar para levar o estudante até o ponto do ônibus. Em caso de não cumprimento será aplicada multa diária de R$ 500.
Segundo Valderi o acordo ameniza a situação para seu filho. “Agora ele poderá dormir mais, ele levantava duas e meia agora vai levantar às quatro e meia†disse Valderi.
O prefeito Palito disse que estará atendendo o acordo. “Mesmo não beneficiando a coletividade e sim uma única famÃlia estaremos realizando o transporte e a recuperação da estrada” declarou Palito.
Veja a reportagem no MG TV da TV Integração afiliada da Rede Globo.
Acordo assinado entre o municÃpio, Ministério Público e o trabalhador rural Valderi Aniceto Ferreira

