Estudante aprovado em primeiro lugar no vestibular de medicina é homenageado na Câmara Municipal

Vereadora Maria Teodoro e o estudante de medicina Leomar Santos

A Câmara Municipal de Presidente Olegário entregou nesta terça-feira (18), 3 títulos de Cidadão Olegarense, 4 Moção de Aplauso e uma Medalha de Mérito Legislativo durante reunião solene no Plenário Hercílio Trajano.

Entre os homenageados pelo Legislativo está o estudante olegarense Leomar dos Santos da Silva (Leo), de 24 anos, ele foi primeiro lugar no vestibular de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu – PR -.

A proposição para homenagear foi da vereadora Maria Teodoro. Leomar é filho do vidraceiro Onírcio de Deus Silva e da funcionária pública  Maria Margarida dos Santos. Ele estudou os anos iniciais na Escola E. Tonico Batista e completou o Ensino Fundamental e Médio na Escola E. Padre José André.

Apesar do primeiro lugar na UNILA. O estudante está fazendo o 4º período de medicina no Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam -. Ele conseguiu entrar na faculdade particular pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Como fica mais próximo da família ele optou por estudar no Unipam, e deixar a UNILA onde foi primeiro lugar.

A reunião contou com a participação homenageados, familiares, dos vereadores e  do prefeito de Presidente Olegário João Carlos Castilho; prefeito de Lagoa Grande Edson Sabino, entre outros.

Homenageados

Título de Cidadão Olegarense

Pastor Augusto Ricardo Borges, natural de Araguari (autor do título vereador Dada)
Engenheiro agrônomo Juenes Junio Afonso, gerente da fazenda Baú, natural de Patos de Minas (autor do título vereador Du do Santiago).

Medalha de Mérito Legislativo

Josias Corrêa de Oliveira, aposentado 96 anos, participou da construção do prédio da Escola Estatual Farnese Maciel. (autor da medalha presidente da Câmara vereador Januário Dentista).

Moção de Aplauso

Empresário do ramo de roldanas (STS Roldanas) Marcos Roberto Silva (autor da moção vereador Moacir Soares)
Médica Dulcilene Marinho Medeiros (autor da moção vereador César do Sofá).
Professora aposentada Maria Helena de Queiroz (autora da moção vereadora Zélia Queiroz)

Um comentário em “Estudante aprovado em primeiro lugar no vestibular de medicina é homenageado na Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *