Escolas estaduais de Ponte Firme e Farnese Maciel são contempladas com o Prêmio “Escola Transformação”

Alunos anos iniciais da Escola Estadual Farnese Maciel

As escolas estaduais de Ponte Firme – Distrito de Ponte Firme – e Farnese Maciel em Presidente Olegário foram contempladas com prêmio “Escola Transformação” instituído pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O nome das escolas foram publicados no Diário Oficial do Estado.

Para serem contempladas as escolas precisam atingir uma participação igual ou superior de 60% do acesso dos professores à sala de aula e 80% de participação dos alunos na avaliação aplicada nos componentes dos conteúdos curriculares no ensino fundamental e médio

A Escola Estadual de Ponte Firme foi premiada nos três níveis de ensino – séries iniciais e séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já Escola Estadual Farnese Maciel nas séries iniciais do ensino fundamental.

O Prêmio “Escola Transformação” tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino. A premiação é um reconhecimento das escolas estaduais que vêm se destacando no processo de melhoria da qualidade do ensino durante a pandemia da Covid-19 com aulas remotas e on line.

--- Continua depois da publicidade ---

De acordo com as regras do prêmio “Escola Transformação” a primeira edição é certificado, a segunda e terceira edição serão premiação em valor financeiro, caso apresentem variação positiva no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em relação à sua divulgação anterior. Com gastos de R$ 90 milhões em premiação para todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe