A Secretaria de Estado da Educação vai ampliar a oferta da educação integral na rede estadual de ensino em 2020. Serão 203 escolas no Estado que serão inseridas entre elas, a Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra de Presidente Olegário.
Esta semana a diretora Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos juntamente com o Superintendente Regional de Ensino (SER), Carlos José Coimbra, e mais sete diretores da regional de Patos de Minas participaram de um encontro na capital mineira onde foram discutidas a expansão e as novas perspectivas do Ensino Médio Integral.
Na reunião, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, apresentou dados do ensino médio, destacou novidades e falou um pouco sobre os benefÃcios que ensino médio integral trouxe para escolas de outros estados que desenvolvem o mesmo modelo que está sendo implantado em Minas Gerais.
Com a ampliação de escolas em tempo integral e o aumento da carga horária desses estudantes para 9 horas diárias, Minas Gerais dá mais um importante passo em direção ao que dispõe a legislação do novo ensino médio, determinada pelo governo federal. “O aluno agora, tendo mais tempo de estudar, poderá fazer as escolhas dele que o deixarão mais seguro para o seu futuro imediato”, Julia Sant’Anna.
Durante o encontro, os gestores tiveram a oportunidade de conversar com os subsecretários da Secretaria de Estado da Educação e esclarecer possÃveis dúvidas referentes à implementação das atividades.
A direção da escola está convocando os pais de alunos que irão cursar o 1º Ano do Ensino Médio Integral em 2020, para uma reunião na próxima terça-feira (10), às 19h, na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra oportunidades que será apresentado o novo modelo do Ensino Médio Integral para a comunidade escolar e aos pais/responsáveis de alunos.
A apresentação será feita pelo superintendente de Ensino Carlos Coimbra e a diretora Erilana Vasconcelos. O tempo integral têm 210 vagas para o ano de 2020, sendo 6 turmas de 35 alunos.
Curso Normal
A Escola Padre José André Caldeira Coimbra também ofertará 40 novas vagas para o 1º PerÃodo curso normal de nÃvel médio com o objetivo formar professores para atuarem na docência da Educação Infantil.
Para participar, é necessário que o aluno já tenha concluÃdo o ensino médio e faça a pré-matrÃcula no site http://www.matricula.educacao.mg.gov.br até o dia 16 de dezembro.