
Em uma solenidade na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra, 23 pessoas se formaram no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na noite desta quinta-feira (22), em Presidente Olegário e receberam os certificados de qualificação profissional de Técnico em Informática.
Os alunos receberam os certificados da diretora da escola Tianinha Moreira e da coordenadora do curso Erilana Resende. Cada formando recebeu um kid de informática de cerca de R$ 500.
O curso de Técnico em Informática é reconhecido pelo MEC e totalmente gratuito e tem uma carga horária de um mil e 200 horas. No final da solenidade os formandos participaram de uma confraternização.
Segundo a diretora da escola, Tianinha Moreira, já se formaram 57 alunos pelo programa na escola. Para o ano de 2018 a expectativa que seja disponibilizadas 40 vagas na Escola Estadual Padre José Andre.
Participaram da solenidade o prefeito João Carlos Castilho,  professores do curso, familiares dos formandos e servidores da escola.
Pronatec
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Um dos objetivos do programa é a oferta de cursos de educação profissional técnica de nÃvel médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.














































