Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra iniciou período de confirmação de matrícula para o próximo ano letivo

Documentos devem ser apresentados na secretaria da escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga

Começou nesta terça-feira (26/12) e vai até o dia 12/1/2024, o período para a confirmação de matrículas na rede estadual mineira. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reforça que só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo. Por isso, é importante ficar atento e efetivar a matrícula para não ficar de fora do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2024. 

Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

Os estudantes que deseja iniciar os estudos em alguma escola estadual e que realizou o cadastro de vaga em novembro, deverá entrar no site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e verificar para onde saiu a vaga.

Na escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, a diretora Erilana Vasconcelos informa que os estudantes que irá cursar o 6º Ano do Ensino fundamental , 1º Ano do Ensino médio e aqueles que deseja iniciar os estudos em qualquer série ofertada pela escola, e que solicitou a vaga no cadastro SUCEM, deverá comparecer na secretaria da escola até o dia 12/01 no horário de 07h às 19h, com as seguintes documentação:

✏️ Certidão de Nascimento do Estudante;

✏️ Identidade e CPF do estudante, caso tenha;

✏️ identidade ou CPF do responsável ;

✏️ DECLARAÇÃO de conclusão da série anterior;

✏️ Comprovante de endereço Cemig em nome do responsável.

Observações referente comprovante de endereço: ✏️ Caso não tenha o comprovante da Cemig em nome do responsável, deverá apresentar o comprovante de endereço em nome do proprietário da residência acompanhado de qualquer outro comprovante de endereço em nome do responsável.

✏️ Caso não tem nenhum comprovante em nome do responsável deverá retirar na escola uma declaração de residência que deverá ser preenchida pelo próprio da residência.

Aqueles estudantes, que por algum motivo não realizou o cadastro no mês de novembro deverá comparecer na escola no dia 22/01/24 para realização do cadastro de vagas remanescentes. Os estudantes que já estudava na escola, a matrícula foi renovada automática pelo sistema.

A diretora também informa que em 2024 haverá alteração no horário de início e término das aulas do ensino fundamental no turno vespertino sendo: Início – 12h30min e Término: 16h55min. Os horários dos demais turno continua os mesmos.

Colaboraram: Agência Minas e Escola Estadual Padre José Andre

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