Publicidade

É campeão! Imperial vence o Cruzeiro da Prata na cobrança de pênaltis e conquista o título do Campeonato Municipal “Zé Marin” invicto

Goleiro Wesley do Imperial defendeu dois pênaltis.
Publicidade

O Estádio Castilhão foi palco da decisão do Campeonato Municipal de Futebol “Zé Marin” Soares, promovido pela Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes. 

Na final deste sábado (17), o Imperial  conquistou o título invicto ao vencer o Cruzeiro  nos pênaltis. Foi muita emoção e a paixão juntas para torcedores e atletas durante a grande final que lotou as arquibancadas. 

A final foi disputada em partida única, o Imperial empatou em 3 a 3  com Cruzeiro da Prata, no tempo normal. Paulinho abriu placar para o Imperial no primeiro tempo com gol olímpico, Sassá empatou a partida para o Cruzeiro da Prata e Bruninho ampliou para o Imperial 2 a 1.

Na etapa complementar Mateus Tavares fez o terceiro para o Imperial. O artilheiro Henrique Cavalo descontou para o Cruzeiro da Prata nos ultimos minutos Paulo Sérgio empatou para o Cruzeiro da Prata 3 x 3.

Publicidade

Teve três expulsões na partida duas do Cruzeiro da Prata Luizão e Gustavo Iury e Mateus Tavares do Imperial. 

Como determina o regulamento a decisão foi para a cobrança de pênaltis e deu Imperial  4 a 3, destaque para o goleiro Wesley do Imperial que pegou duas cobranças. 

O Imperial foi campeão com: Wesley, Daniel e Marlon (Rafael); Adriano e Chicão, Léo (Jiló), Wagner, Brunin e Paulim (Guilerminho). Matheus Tavares e Gean Vieira. Comissão Técnica do Imperial composta por Alair Grampola, Chico e Adriano

O Cruzeiro da Prata foi vice-campeão com: Rosinha, Sassá (Gustavo) e Léo (Everson); Luizão e Tchu-Tchu, Alex, Derson (Evinho), Vitinho e Paulo Sérgio. Gustavo Iury e Henrique Cavalo. Técnico: Deusmar Corrêa.

José Mozart da Silva apitou a partida, sendo auxiliado por Antônio Eustáquio “Beleza” e Jones dos Santos “Chatinho”. Mauro Queiroz é o representante.

A competição

O Campeonato Municipal de Futebol “Zé Marin” contou com o apoio da Prefeitura, que pagou as despesas com arbitragem e premiação (troféus e medalha). A competição reuniu 192 atletas e 8 times, da cidade e das comunidades rurais.

O campeonato teve início em 16 de outubro e reuniu as 8 melhores equipes do Campeonato Municipal “Antenor Soares”, que teve a Vargem Grande como campeã. A conservação do local é feita pelo “Buiu” e estagiários contratados pelo município. 

Homenagem

Este ano, a Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes homenageou José Teodoro Sobrinho (Zé Marim) – in-memoriam –, a viúva dele Senhora Iva Souto Teodoro deu o pontapé inicial na final. O homenageado faleceu em 14 de março de 2017. A senhora Iva Souto Teodoro recebeu uma placa do prefeito sargento Rhenys Cambraia. 

Premiação

Além do campeão invicto Imperial e vice-campeão Cruzeiro da Prata, foram premiados, artilheiro Henrique Cavalo do Cruzeiro da Prata com 11 gols, revelação Marlon do Imperial, melhor goleiro Wesley do Imperial e o jogado destaque Brunin também do Imperial.

Os troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito sargento Rhenys Cambraia, diretor de esportes “Tomate”, vereador Branco Teodoro e familiares do a homenageado “Ice Casino” – in memoriam.

Números finais do Campeonato Municipal Zé Marin”

Gols: 93

Jogos: 24

Média: 3,85

Melhor ataque: Imperial 26 gols. 

Pior Ataque: Pacheco e Olegarense 2 gols cada

Melhor Defesa:  Santiago 5 gols.

Pior Defesa: Olegarense 18 gols.

Invictos: Imperial.

Artilheiro do campeonato Henrique Cavalo do Cruzeiro da Prata com 11 gols.

Principais artilheiros:

11 gols – Henrique Cavalo (Cruzeiro da Prata).

9 gols – Mateus Tavares (Imperial)

7 gols – Guma (Vargem Grande) 

7 gols – Paulo Sérgio (Cruzeiro da Prata)

5 gols – Taíca (Vila Real)

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade