É campeã! Vargem Grande vence o Imperial na cobrança de pênaltis e conquista o título do Campeonato Municipal Antenor Soares

Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil na competição, com arbitragem e troféus.
Vargem Grande Campeã Municipal 2022
Vargem Grande Campeã Municipal 2022

O Estádio Castilhão foi palco da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Antenor Soares, promovido pela Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes.  Na final desse domingo (21), a Vargem Grande conquistou o título ao vencer o Imperial nos pênaltis. Foi muita emoção e a paixão juntas para torcedores e atletas durante a grande final que lotou as arquibancadas. 

Antes da bola rolar uma partida amistosa de futebol feminino foi realizada as equipes Haras F. Cube e Hansters F.C. Sendo que o time do Hanters venceu por 3 a 1. Parição foi o árbrito da partida. 

A final do municipal foi disputado em partida única na tarde deste domingo (21), a Vargem Grande  empatou em 1 a 1 com Imperial, no tempo normal. Daniel Ricthielle abriu o placar para o Imperial no aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 52 minutos da etapa complementar Guma cobrando pênalti empatou para a Vargem Grande.

Como determina o regulamento a decisão foi para a cobrança de pênaltis e deu Vargem Grande 5 a 3. É o sétimo título (heptacampeão) da Vargem Grande no Campeonato Municipal.

A Vargem Grande foi campeã com: Carlinho, Euller ( Pedro Tunerak), Daniel, Douglas (Romário) e Gean; Pará, Juju, Magno (Barreirinho), Dedé. Guma e Alex. Comissão técnica Mandi, Ly e Zé do Buraco.

O Imperial foi vice-campeão com: Wesley, Guilherminnho,  Chicão, Adriano e Luiz Esquerdinha;  Léo, William Pezinho, Gabriel, Guilherme (Adair Grampola), Miller e Daniel Ricthielle. Comissão técnica: Adair, Chico e Adriano.

Jones dos Santos “Chatinho” apitou a partida, sendo auxiliado por Renato Ribeiro e Adailton Luiz. O quarto árbitro foi Antônio Eustáquio da Silva “Beleza” e Mauro Queiroz o representante. 

A competição

O Campeonato Municipal de Futebol Antenor contou com o apoio da Prefeitura, que investiu cerca de R$ 50 mil com arbitragem e premiação (troféus). A competição reuniu 288 atletas e 12 times, da cidade e das comunidades rurais; na primeira fase, 8 nas quartas de final, 4 nas semifinais e 2 na final.  A conservação do local é feita pelo “Buiu” e estagiários contratados pelo município. 

Homenagem

Este ano, a Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes homenageou o desportista Antenor Soares Corrêa de 85 anos, ele que deu o pontapé inicial na abertura da competição entre Vargem Grande e Cruzeiro da Prata, na primeira rodada dia 14 de maio.

Premiação

Além da campeã invicta Vargem Grande e vice-campeão Imperial, foram premiados, campeão da primeira fase o Sistema de forma invicta, o jogador revelação Arthur Tolentino do Pacheco, melhor jogador Vitinho do Cruzeiro da Prata, Taíca do Olegarense artilheiro com 29 gols e o melhor goleiro foi Osman do Santiago sofreu 9 gols. 

A premiação foi entregue pelo prefeito sargento Rhenys Cambraia, vereadores Branco Teodoro e Pedro Osvando de Castro; diretor de esportes “Tomate” e o homenageado Antenor Soares.

Números finais do Campeonato Municipal Antenor Soares. 

Gols: 330

Jogos: 69

Média: 4,78

Melhor ataque: Cruzeiro da Prata 46 gols.

Pior Ataque:  Real P.O marcou 10 gols. 

Melhor Defesa:  Santiago 9 gols

Pior Defesa: Real P.O 94 gols.

Invictos: Vargem Grande.

Principais artilheiros:

29 gols: “Taíca” (Olegarense)

19 gols – Paulo Sérgio (Pacheco).

10 gols – Daniel Ricthielle (Imperial)

9 gols – Alex (Vargem Grande)

7 gols: Gustavo Fonseca e Juninho Canastra (Cruzeiro da Prata)

6 gols: Tchuo-Tchuo (Cruzeiro da Prata), Robinho (Sêniores P.O) Reinaldo Catatau e Fabinho (Sistema).

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP