Na madrugada desta quarta-feira, 01 de outubro, a PolÃcia de Meio Ambiente efetuaram a prisão em flagrante de três pescadores, por porte ilegal de arma de fogo. No poder dos pescadores a polÃcia encontrou 01 rifle calibre 22 marca com capacidade de 15 tiros, 28 munições calibre 22, 17 kg de peixes dourado, mandim piau, pacu, 5 molinetes com caniço, 1 reboque, 1 barco, 1 motor de popa, 1 veÃculo gol e uma tarrafa.
A prisão e apreensão foram realizadas no Rio Paracatuzinho, municÃpio de Lagoa Grande, noroeste de Minas durante patrulhamento comandado pelo Sargento Pinheiro o qual se deparou com os pescadores no rio.
De acordo com os militares, eles aguardaram os pescadores descer do barco e fizeram a abordagem. Os 17 kg de pescado foram doados ao Lar Santa Rita de Presidente Olegário
Com base na Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, os três foram conduzidos para a Delegacia da PolÃcia Civil de Presidente Olegário, após a constatação das infrações penais referente ao porte ilegal de arma de fogo e munições, bem como o crime ambiental e aplicada multa no valor de R$ 2.329,24.

