
Pelo menos 28 cabeças de gado foram furtadas nesta quarta-feira (22) de uma fazenda no Distrito de Canabrava, zona rural de João Pinheiro, Noroeste de Minas.
Segundo o Sargento Darley, um cidadão percebeu a presença de um caminhão suspeito na região de Canabrava e acionou a PM. De imediato a PolÃcia Militar deslocou para o local e deparou com o referido caminhão conduzido por Carlos Marcelo, tendo como caroneiro Marcio Nogueira e carregado com 14 vacas.
De acordo com o Sargento Darley em conversa com os dois eles entraram em contradição sendo que um deles disse que tinha alugado a fazenda, mas não sabia o nome do proprietário o outro disse que só estava fazendo o frete do gado. “Logo de inÃcio já percebemos que se tratava de um crime de furto de gado†declarou Sargento Darley.
As conversas continuaram e um dos autores o Carlos Marcelo, disse que em outra fazenda continuava o crime de furto. Os militares foram até a fazenda citada e ao perceber a presença da PM três suspeitos fugiram para uma mata não sendo localizados. No local a camioneta estava carregada com 14 bezerros.
“Não satisfeito com o furto do gado, eles tiveram a audácia de arrombar a janela da residência destruindo todos os objetos no interior da residência, furtaram televisor, vÃdeo game e outros objetos†acrescentou Sargento Darley.
Com o condutor do caminhão foi encontrado a quantia de R$ 2.505,00 sendo apreendida pela PM que também fez apreensão das 28 reses, um caminhão, uma camioneta, um Fiat fiorino, um Fiat uno todos usados no crime. Também foi apreendida uma TV, vÃdeo game e aparelhos de celulares.
Ainda conforme a PM, os suspeitos, Márcio Nogueira “Mainhoâ€,38 anos, é residente no Assentamento Santa Maria e Carlos Marcelo Tolentino, 32 anos ambos são de Presidente Olegário. Eles foram encaminhados para a Delegacia de João Pinheiro e o proprietário da fazenda foi chamado para recuperar o gado furtado.
Colaboração: da Rádio Tropical FM 94,7 da cidade de João Pinheiro.

