O

Campeonato Municipal 2017 ganhou força nesta quarta-feira (19), quando foi realizada a reunião arbitral para definição do regulamento geral da competição na Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho.
O Conselho Técnico foi comandado pelo Thiago Gomes, chefe da divisão de esportes e reuniu representantes dos 12 clubes que vão disputar a competição.
O Campeonato Municipal levará o nome de Justiniano Rodrigues da Silva “Tiano”, que trabalhou boa parte de sua vida para cuidar do Estádio Castilhão e faleceu em 20 de setembro de 2016, Bruno Guilherme filho do homenageado “Tiano” participou do arbitral.
Os 12 times foram divididos em dois grupos de 6. A primeira fase será em turno único, com os representantes do grupo 1 enfrentando o grupo 2. Os 8 melhores da classificação geral passa para a fase seguinte. A segunda fase será  forma de mata – mata em jogo único. Serão premiados campeão, vice, melhor goleiro, jogador revelação e artilheiro. Cada equipe poderá inscrever 5 atletas de outro municÃpio.
Os grupos e a primeira rodada foram definidos em sorteio. No Grupo 1 ficou Vargem  Grande, Panificadora Pão Nosso, São Pedro, Exlposão PO, Sistema e Nacional. Já no Grupo 2: Cruzeiro da Prata, Santiago, São Caetano, Taboca, Us Trankados e Dona Benta.
A primeira rodada já foi definida dia 6 de maio, no estádio Castilhão que não está interditado para competições municipais. A interdição é somente para jogos intermunicipais. A abertura do municipal será entre a Vargem Grande atual campeã e Dona Benta ás 14h. Explosão PO e Santiago jogam às 16h.
No domingo mais quatro jogos. Pela manhã 8h jogam Cruzeiro da Prata e Nacional; 10h São Pedro e São Caetano. Na parte da tarde tem Sistema e Taboca; às 16h jogam Panificadora Pão Nosso e Us Trankados.
A tabela da competição deve ser divulgada o mais rápido.

