Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa; confira a programação na Paróquia Santa Rita

Devido a pandemia da Covid-19 não teve a tradicional procissão.

Teve início neste domingo (28) a programação da Semana Santa nas igrejas católicas de todo o país, com celebrações especiais que lembram desde a entrada de Jesus em Jerusalém, com a Missa de Ramos, aos últimos acontecimentos da vida de Cristo, além de sua ressurreição.

Neste ano, por conta do isolamento social, os católicos não puderam sair às ruas para as tradicionais procissões de ramos, que lembram a peregrinação de Cristo.

Mesmo assim, encontraram outras maneiras de expressar a fé e a devoção. A pedido do padre Marino Santos os fiéis colocaram ramos nas casas simbolizando a união entre os cristãos e Jesus na luta pela salvação do mundo.

Na Matriz de Santa Rita de Cássia, o pároco Marino Santos presidiu a missa de Domingo De Ramos, a tradicional celebração ocorreu e forma diferente, com transmissão pelo canal da Paróquia no Youtube e  Rádio Rádio Regional FM 106,3. A participação dos fiéis é permitida com 30% da capacidade.

A Paróquia Santa Rita de Cássia divulgou a programação da Semana Santa em Presidente Olegário. Devido a pandemia da Covid-19 várias medidas foram adotadas, como o cancelamento de procissões, rito do Lava-Pés, entre outros. Clique aqui e veja a programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP