
Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário protocolaram na prefeitura, documento solicitando do prefeito Palito (PMDB) para que seja cumprida a Lei Orgânica Municipal.
Pelo documento os parlamentares solicita que a escolha de diretores e vices seja realizada através de eleição pela comunidade escolar da rede municipal de ensino e não por livre nomeação do prefeito.
Pela Lei Orgânica o diretor e o vice-diretor serão escolhidos através de eleição entre professores que trabalham na escola há pelo menos dois anos, com votação pelos pais de alunos matriculados, professores e funcionários. O mandato é de dois anos com direito a reeleição.
A eleição terá que ser realizada no último dia letivo do ano escolar. Durante as discussões os vereadores ainda acrescentaram que para a escolha dos candidatos ao cargo seja cumprida a Lei de Diretrizes e Bases da Educação que estabelece que os diretores tenham que ter formação em nÃvel superior ou pós-graduação para atuar na educação básica.
Ao Presidente Olegário Hoje, Palito (PMDB) disse que a solicitação será atendida pelo executivo.  O prefeito adiantou que a assessoria jurÃdica do municÃpio já esta elaborando as normas para definir a escolha de diretores e vices nas escolas municipais através de Eleições. Ainda segundo Palito não esta definido se as normas serão feitas por decreto ou projeto de Lei que poderá ser enviado a Câmara Municipal.