Em Presidente Olegário, o Dia de Finados reúne inúmeras pessoas no Cemitério Municipal nesta quinta-feira (2), para prestarem homenagens a familiares e amigos que já morreram.
A movimentação é grande desde o inÃcio da manhã, quando aconteceu a primeira missa. O dia é de homenagens e de reza pelas almas das pessoas que foram sepultadas no cemitério. Dona Maria Aparecida tem mãe, pai e irmão enterrados no local. Para ela o dia é especial para relembrar. Só nos resta homenagear e rezar para as pessoas que foram importantes na vida”, acredita Dona Maria Aparecida.
O padre Sebastião Paulino foi quem celebrou a missa de Finados na Matriz de Santa Rita de Cássia. Ele acredita que este é um momento muito importante os católicos. “Hoje nossas lágrimas não podem ser contidas. A tradição da igreja católica é relembrar e homenagear os que já morreram”, explicou o padre Sebastião Paulino na homilia.
Ainda nesta quinta-feira (2), mais duas missas de Finados serão celebradas na área rural de Presidente Olegário. às 14h, na capela da comunidade de Pissarrão e às 19h, na capela do Distrito de Santiago de Minas.
Oportunidade
O ambulante Gasparzinho com saúde já fragilizada devido a um AVC conta que há 17 anos, trabalha no local e as vendas são sempre boas. De acordo com ele, mesmo em meio à crise, os olegarense surpreenderam, e as vendas no local está aumentando.