Dia das crianças é comemorado com palestra e doação de livros

Na busca de conscientizar e de reverter esses fatores negativos sobre o meio ambiente, a Creche Pro Infância Valdir Araújo “Valdir Caroca” em parceria com a Polícia de Meio Ambiente, Rotary Club e Banco Itaú realizou uma palestra com crianças para mostrar a importância dessa fonte natural para a vida humana e dar dicas de preservação do meio ambiente em que vivemos.

A finalidade é envolver a criança nos assuntos pertinentes à natureza, além disso, são dadas diversas dicas de preservação e conservação ambiental e isso é fundamental para despertar o interesse dessa criança em ser uma defensora das causas do meio ambiente, ou seja, desde cedo ela aprende a ter responsabilidade em zelar por esse patrimônio e adquire atitudes importantes que futuramente serão repassadas para suas gerações vindouras.

Além do interesse em preservar o meio ambiente, essas crianças também despertam em si mesmas o seu senso crítico e com isso elas passam a cobrar tanto da sociedade quanto das autoridades atitudes e medidas de conservação da natureza.

Além da palestra foram doados 80 livros através do Projeto Itaú Crianças e servido um lanche para as crianças patrocinado pelo Rotary Club. O Presidente do Rotary Club Geraldo Silveira e o gerente do Banco Itaú Gilvan Simões participaram da comemoração acompanhados por rotarianos e damas da Casa da Amizade.

--- Continua depois da publicidade ---

e

 

c

d

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe