Dia “D” da vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30), em Presidente Olegário, Ponte Firme e Santiago; veja quem pode se imunizar

Imunização será de 8h às 15h nas Unidades de Saúde
Foto: Fábio Marchetto / SES-MG

A Prefeitura de Presidente Olegário vai promover neste sábado Dia “D” e vacinação contra a gripe e Sarampo; nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e dos Distritos de Ponte Firme e Santiago de Minas.

A mobilização tem o objetivo de aumentar a proteção da população contra as doenças. A vacinação nas demais comunidades rurais tem um cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde. 

Vacinação contra a gripe.

Neste sábado (30), o Dia “D” será população prioritária, como idoso com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, crianças menores de 5 anos (4 anos,  11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), índegenas e professores e agentes educativos.  Em 2021, Presidente Olegário a população vacinada foi de 63,6%. A imunização será feita nas UBS da cidade e dos Distritos de Ponte Firme e Santiago de Minas, das 8h às 15h.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP