Desfile estudantil reúne milhares de alunos e populares

Praça Criança Feliz - feita com material reciclado
Praça Criança Feliz – feita com material reciclado

O desfile estudantil durante a 32ª Festa da Produção reuniu milhares de alunos e populares na tarde deste domingo (19), na Rua Felisberto Fonseca e Praça da Independência. O evento contou com desfiles das escolas da rede municipal de ensino e APAE.

Participaram do desfile alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina, APAE, Pro Infância Valdir Caroca, Centro Educacional André Araújo, Casa da Criança do Bairro Planalto. Escolas da zona rural que participaram: Escola Municipal Geraldo Conrado, Distrito de Ponte Firme, Escola Municipal São Geraldo, povoado de Taboca, Escola Municipal Antônio Irineu Godinho e Lar Chiquinho Campos, Distrito de Santiago de Minas; Escola Municipal Osvaldo Cruz, povoado de Cruzeiro da Prata. Ainda participaram a Rainha da Festa da Produção Lorena Queiroz, as princesas Francis Dara e Thais Cristina e recepcionistas da festa.

O desfile teve início por volta das 16h20min com a participação da Fanfarra da Escola Estadual Adelaide Maciel de Patos de Minas, na sequência vieram às escolas do Distrito de Santiago de Minas que mostraram as Folias de Reis, a produção agrícola de vários produtos, entre eles a produção do café que foi escolhido este como o melhor café do Brasil na secagem natural. O vencedor foi Eduardo Pinheiro Campos da Fazenda Dona Neném. O município de Presidente Olegário planta 3 mil e 900 hectares com café 9 mil toneladas.

As creches e a APAE mostraram o meio ambiente. Os alunos destacaram a importância de reciclar o lixo e proteger o meio ambiente para ter uma vida saudável.

--- Continua depois da publicidade ---

Os alunos da Escola Municipal Geraldo Conrado do Distrito de Ponte Firme e São Geraldo de Taboca destacaram a produção de algodão no Chapadão de São Pedro, que é o segundo maior produtor de algodão de Minas Gerais com 7 mil toneladas, em 194 hectares plantadas.

Já a Escola Municipal Osvaldo Cruz, povoado de Cruzeiro da Prata mostrou a produção na agricultura familiar.

A produção de leite foi lembrada pelos alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina, que apresentou ainda a Fanfarra da Escola. Na produção de leite o município olegarense produz 50 milhões de litros de leite ano, sendo que 5 milhões são destinados a produção do queijo minas artesanal.

Encerrou o desfile as recepcionistas, rainha, princesas e a Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOPAC) com o desfile de cavaleiros e amazonas.

Entre as autoridades presentes, o prefeito Palito, vice Olímpio Pimpim, presidente da Câmara Osmar Pinto Coelho, vereadores Capote, Reis Teles, Welson Braga e Henrique Godinho e a Secretária de Educação Girlene Firmina.

População presente no desfile
População presente no desfile
Alunos da Escola Municipal Antônio Irineu Godinho - Santiago de Minas -
Alunos da Escola Municipal Antônio Irineu Godinho – Santiago de Minas –

 

Roupas com material reciclado - Creches de Presidente Olegário
Roupas com material reciclado – Creches de Presidente Olegário
Projeto Verde é Vida - APAE Presidente Olegário -
Projeto Verde é Vida – APAE Presidente Olegário –

 

Produtos da Agricultura Familiar - Escola Municipal Osvaldo Cruz, povoado de Cruzeiro da Prata.
Produtos da Agricultura Familiar – Escola Municipal Osvaldo Cruz, povoado de Cruzeiro da Prata.

100_1273

 

Produção agrícola no Chapadão de São Pedro - Escola Municipal São Geraldo, povoado de Taboca
Produção agrícola no Chapadão de São Pedro – Escola Municipal São Geraldo, povoado de Taboca
Alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina - produção do leite -
Alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina – produção do leite –
Fanfarra da Escola Municipal Professora Carmem Celina
Fanfarra da Escola Municipal Professora Carmem Celina
Coleta seletiva - Creches
Coleta seletiva – Creches

100_1338

3 comentários em “Desfile estudantil reúne milhares de alunos e populares

  1. muito bom resgatar a cultura de p.o, mas temos de rever o horario do desfile 3 hr da tarde é judiaçao com alunos e com o publico presente, coloque8 ou 9 hrs da manha com sempre acontecia

  2. MEU DEUS, QUAL SERIA A TEMPERATURA AS 15 HORAS, PARA REALIZAR UM DESFILE, COM CRIANÇAS.?? QUEM IMPLANTOU ESTE HORÁRIO, ESTA DE PARABÉNS. FALTOU ESCOLAS ESTADUAIS, SERA QUE FOI PELO HORÁRIO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe