
Uma operação da PolÃcia Rodoviária Estadual e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) fiscalizou o transporte de intermunicipal de passageiros na MG 354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário, nesta terça-feira (24). Em menos de duas horas de blitz, 25 veÃculos foram fiscalizados e 7 multas foram aplicadas.
Segundo o DER a operação no combate ao transporte clandestino é feita periodicamente. As principais irregularidades encontradas foram falta de documentação. Além de veÃculos que fazem o transporte de passageiros particular foram vistoriados os ônibus que fazem o transporte de escolar das cidades de Presidente Olegário, Lagoa Grande, Vazante e João Pinheiro.
Um ônibus de Presidente Olegário que retornava da terra do milho com universitários não tinha autorização do DER – MG para o transporte intermunicipal de passageiros. Configurando segundo o DER o transporte clandestino. De acordo com o DER, milhares de estudantes são transportados diariamente no trecho.
A situação deixou os estudantes irritados já que ficaram parados mais de uma hora. Segundo o Presidente da Associação dos Universitários, Uarley Souza, o ônibus foi contratado e o proprietário da empresa disponibilizou outro que não possuÃa autorização para o transporte intermunicipal.
A Secretária Municipal de Educação, Girlene Firmina, disse que vai notificar as empresas e enviar o caso para assessoria jurÃdica. “As empresas tem ciência de toda documentação exigida na licitação, pode ter havido quebra de contratoâ€, declarou Girlene Firmina.
