Covid-19: vacinação é antecipada e suspensa posteriormente em Presidente Olegário, após imunizante acabar

Foram vacinadas 642 pessoas até por volta das 14h.

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), suspendeu o sistema drive-thru nesta quarta-feira (16), da vacinação contra a Covid-19, após 3h20min de aplicação da primeira dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer. O motivo que os imunizantes para primeira dose acabaram.

De acordo com a Prefeitura, a vacinação estava marcada para acontecer entre 13h30min e 18h30min, mas foi antecipada para às 10h30min devido a grande de quantidade de pessoas que estavam na fila desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira e foi encerrada por volta das 13h50min.

Em comunicado publicado nas redes socais da Prefeitura, a Secretaria Municipal de pediu a compreensão, da população. (Leia o Comunicado no final da reportagem). 

Foram imunizadas 642 pessoas hoje dentro dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, caminhoneiros, (cargas e autônomos), motoristas do transporte, rodoviário de passageiro urbano e rural, trabalhadores de industrias, pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades e trabalhadores em telecomunicações, Correios, Copasa, construção civil, oficinas, entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde as pessoas que estão nesse grupo prioritário e não conseguiram serem imunizados nesta quarta-feira (16), é para aguardar a próxima semana, ocasião que o município vai receber novas doses e retomara a vacinação de primeira dose.

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a todo a população de Presidente Olegário, que hoje (16/06) o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 foi encerrado, devido a aplicação de todas as doses. A aplicação de vacinas será retomada na próxima semana com a chegada de mais doses para o município.

Pedimos a sua compreensão, , sendo que o intuito é vacinação de forma rápida, e levar a toda a população essa dose de esperança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP