Covid-19: Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice será fechado para visitação

Acampamento e emissão de alvará para comercialização de qualquer produto estão proibidos.
Imagem de Nossa Senhora da Abadia e o padre Marino Santos festa de 2019

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice, área rural de Presidente Olegário, será fechado para visitação entre 31 de julho e 31 de agosto. A Festa já havia sido cancelada devido ao decreto do Governo de Minas proibindo aglomerações.

A informação foi confirmada pelo reitor do Santuário de Andrequice padre Marino de Souza Santos ao Pohoje, após reunião on line entre a Igreja, Ministério Público e a Prefeitura; o motivo é a pandemia do Covid-19.

De acordo com o reitor padre  Marino de Souza Santos a imagem de Nossa Senhora da Abadia será recolhida e levada para a Paróquia Nossa Sra. da Guia, na cidade de Varjão de Minas, na próxima sexta-feira 31 de julho e permanecerá naquela cidade até domingo 2 de agosto, quando será conduzida  para a Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário.

Neste ano a Festa completa 132 anos, devido ao Covid-19, as novenas da Festa de Nossa Senhora da Abadia serão rezadas on line na Igreja Matriz de Santa Rita De Cássia a partir de 6 de agosto e vão até o dia 14, às 18h, com transmissão ela Rádio Regional FM 106,3 e pelos canais do Youtube do Youtube do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da Paróquia Santa Rita de Cássia. No dia 5 de agosto, será realizada uma carreata com a imagem da Santa pelas ruas de Presidente Olegário.

No dia de Nossa Senhora da Abadia, 15 de agosto, será celebrada duas missas às 9h e às 18h, as celebrações serão transmitidas pela Rádio Regional FM 106,3 e pelos canais no Youtube do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Suspensão de Alvará e Acampamento

A Prefeitura de Presidente Olegário, decidiu tomar algumas medidas para prevenir a chegada de romeiros no povoado de Andrequice, o Decreto foi publicado no Diário Eletrônico do município. Clique aqui e leia o Decreto.

De acordo com o decreto fica proibido a emissão de alvará com a finalidade de comercialização de qualquer produto em Andrequice no periodo de 8 a 23 de agosto de 2020. Também está proibido acampamento em terrenos públicos na localidade no mesmo periodo.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP