O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia, prorrogou o decreto que vence em 28 de fevereiro, por mais 7 dias.Â
A prorrogação continua com a proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento do municÃpio com intuito de evitar aglomerações.
Além disso, o toque de recolher continua de 22h às 5h, e fica suspenso por tempo indeterminado o fornecimento do cafezinho dos trabalhadores
O decreto é válido até o dia 7 de março, devido ao aumento no número de casos positivos de Covid-19 no municÃpio e região. Clique aqui e leia o decreto.
As demais normas seguem o decreto publicado no dia (17), que estabeleceu toque de recolher e restrição ao comércio.  Clique aqui e leia o decreto.
Medidas vigentes
Confira quais são as medidas restritivas de Enfrentamento à Covid-19 de Presidente Olegário
Comércios:
Setor lojista pode funcionar de 8h às 18h conforme horário estabelecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL -.
Salão de beleza:
Salões de beleza, barbearias e clÃnicas de estéticas, deverão adotar o sistema de atendimento personalizado e por agendamento de uma pessoa por vez, com intervalo entre atendimentos para a higienização do local e equipamentos de trabalho.
Segmento de alimentação:
Supermercados, mercados, mercearias, açougues, postos de combustÃveis, padarias, drogarias e congêneres poderão funcionar todos os dias, mas devem observar as regras sanitárias vigentes. (é proibida a venda de bebida alcólica).
Bares e Restaurantes
Restaurantes, bares, lanchonetes poderão funcionar. Esses estabelecimentos ficam autorizados a funcionar com venda remota (delivery) todos os dias da semana, inclusive com retirada no local. (é proibida a venda de bebida alcólica).
Recreação, eventos, academias e clubes:
Atividades recreativas, eventos sociais academias e demais estabelecimentos voltados a prática esportivo estão proibidos.
Setor bancário:
As agências bancárias, cooperativas de crédito e loteria podem funcionar, mas devem observar as regras sanitárias vigentes.
Ensino:
Só é permitido com aulas remotas.
Podem funcionar, respeitando restrições vigente:
Prestadores de serviços no geral (por exemplo, borracharia, auto mecânica, troca de óleo, lava a jato, sapateiro e outros); clinicas veterinárias, loja de materiais de construção; Igrejas e templos religiosos.
A Prefeitura fará a fiscalização com apoio da PM, os estabelecimentos que não cumprirem as normas serão fechados após notificações.