Covid-19: familiares e profissionais da Saúde comemoram recuperação de  idoso em Presidente Olegário, veja vídeo

Idoso ganhou alta neste sábado (27) no Hospital Municipal Darci José Fernandes.

Familiares e profissionais da Saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes em Presidente Olegário comemoraram neste sábado (26), a recuperação do Sr. Antônio Martins Pereira, 79 anos, do coronavírus.

Com muita alegria, familiares e profissionais de saúde fizeram uma rápida homenagem ao idoso com a gravação de um vídeo após a alta do paciente. Familiares com cartazes deram as boas vindas ao idoso e agradeceram a todos os servidores do Hospital Municipal Darci José Fernandes. Clique aqui e veja o vídeo

Após 9 dias de angústia, internação e isolamento. Antônio Martins Pereira, de 79 anos, também é o primeiro paciente a deixar o Hospital Municipal em área destinada exclusivamente para atendimento de positivados com coronavírus. O idoso é o segundo paciente a recuperar da doença em Presidente Olegário, o primeiro paciente a contrair a doença também já está recuperado.

O Pohoje conversou com um do médicos que atendeu o idoso Dr. Gilberto Palma. “O senhor Antônio que não é nenhum jovem atlético, passou mal na semana passada com quadro pulmonar que ele sempre adoece e foi ao pronto socorro sendo atendido pela Dra. Amanda, como faz parte dos protocolos atuais” disse Dr. Gilberto Palma.

“Todo paciente com queixa respiratória se pensa em Covid-19, foi feito a testagem que confirmou positivo, já foi iniciado a medicação e as medidas de suporte, ele evoluiu muito bem recebendo alta neste sábado (27), todos nos do hospital estamos muito felizes por sua recuperação” comemorou Dr. Gilberto Palma.

Casos Positivos

O município tem agora 10 casos confirmados de coronavírus, dois pacientes já estão recuperados. Um paciente está internado no Hospital Municipal Darci José Fernandes e 7 estão em isolamento domiciliar.

Casos Suspeitos

Presidente Olegário tem 17 casos suspeitos de acordo com o Boletim. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguarda  para realizar exames obedecendo o protocolo do Ministério da Saúde.

Casos Descartados

Já  foram descartados 32 casos suspeitos da doença e todos os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP