Covid-19: Comitê veta retorno das aulas presenciais em Presidente Olegário

Decisão é para escolas municipais e estaduais, aulas estão suspensas desde março.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 vetou o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais de Presidente Olegário. A votação contra retomada presencial foi unânime.

A medida ocorreu após Governo de Minas Gerais anunciar que as aulas presenciais seriam retomadas neste mês de outubro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão suspensas no local desde o dia 18 de março, a decisão de retorno cabe ao município conforme determinou o governo estadual.

Durante o encontro, o Comitê relatou que Presidente Olegário está onda amarela do programa Minas Consciente e a liberação para o retorno das aulas presenciais é permitido, somente quando o município está na onde verde, ainda assim a liberação para o retorno cabe ao município.

As escolas continuam com as aulas remotas em Presidente Olegário na rede municipal e estadual. Participaram da reunião além dos integrantes do Comitê Municipal, representantes das escolas estaduais e municipais; e da secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP