Covid-19: bar é interditado em Lagamar por descumprir medidas sanitárias

Ação foi realizada no sábado (15) com apoio da PM. O estabelecimento vai ficar fechado por 15 dias.

Um bar foi interditado em Lagamar, Noroeste de Minas, neste sábado (15) por descumprimento dos protocolos sanitários na cidade em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo a Prefeitura, a ação da Vigilância Sanitária e fiscais contou também com apoio da Polícia Militar (PM) e visou fiscalizar se os estabelecimentos estão cumpridos as normas sanitárias na cidade, impostas como forma de prevenção à Covid-19.

De acordo com a Prefeitura de Lagamar,  a interdição ocorreu em um bar na Praça Magalhães Pinto, centro, após diversas notificações e muito diálogo, uma vez que os proprietários, formado por um casal, uma inclusive membro do Conselho Tutelar do município, insistiam em desobedecer a o Decreto 028/2021.Clique aqui e leia o Decreto.

Ainda segundo a Prefeitura da cidade, frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do Bar, em total desrespeito as medidas. A proibição de aglomerar, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados e indicados para que o Decreto fosse bastante claro e o seu cumprimento efetivo.

A interdição do bar é de 15 dias e o Alvará do estabelecimento foi suspenso. A Vigilância Sanitária informou que a partir de segunda feira (17), abre o prazo para que os proprietários possam recorrer da decisão e observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação definitiva do Alvará de funcionamento.

A cidade está na Onda Vermelha, do programa Minas Consciente. Nessa fase, os bares e restaurantes podem atender o público com distanciamento de três metros entre as mesas e o máximo quatro pessoas por mesa, a venda de bebida alcoolica para consumo no local é permitida até às 18h, conforme Decreto.

O município tem 8 óbitos em decorrência da Covid-19, em nota a Prefeitura diz que tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas. O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao Decreto, foi ajustado um “Pacto Sanitário” com os proprietários de bares e lanchonetes, e por muitos também foi desobedecido” diz a nota.

2 respostas

  1. Algumas informações não conferem, pois não foi entregue o decreto aos proprietários, não houve nem uma notificação da situação atual. Teve sim uma notificação dias atrás antes do atual decreto onde era permitido o funcionamento até às 22:00 horas, mas não houve o fechamento devido a presença do atual secretario da vigilância que estava presente no local fazendo consumo de bebidas alcoólicas.
    #perseguicaopolitica

  2. Lembrando também que havia outros bares abertos, feira livre na praça e festa de carro de boi no distrito de Retiro da Roça município de Lagamar MG, todos os eventos registrados com fotos e horário local.
    #perseguicaopolitica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP