Covid-19: Acesso ao Poço da Taboca é fechado para impedir aglomerações de pessoas

"A população não está respeitando as regras de isolamento social" diz o promotor Dr. Bruno Rossi.

A Prefeitura, Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Presidente Olegário vai fiscalizar neste final de semana, devido aglomerações de pessoas. Um dos alvos é o Poço da Taboca.

A ação será estendida em no município, a fiscalização é para evitar aglomerações nesse período de isolamento social. Foi colocada uma cerca de arame e madeira para proibir a entrada de pessoas em local particular e reserva ambiental. “Proibida a Entrada”, a proibição é por tempo indeterminado, as autoridades pedem a colaboração da população.

Segundo o promotor, Dr. Bruno Rossi a fiscalização é para evitar a aglomeração de pessoas. “O acesso a área, além de ser uma invasão a propriedade particular, pode acarretar danos a área de preservação permanente do córrego taboca. Ademais, verifica-se que a população não está respeitando as regras de isolamento social, o que pode agravar a crise sanitária do Covid-19, o que por si só constitui crime, em razão da violação das determinações sanitárias” disse Dr. Bruno Rossi.

As autoridades pedem a compreensão da população. A interdição é por tempo indeterminado. O município de Presidente Olegário tem 141 casos positivos de coronavírus, 124 pessoas estão curadas.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP